' Blog do Walter Lima: PROERD capacita 250 crianças em Senador Pompeu

LEIA TAMBÉM:

10 de ago de 2014

PROERD capacita 250 crianças em Senador Pompeu

Fotos Marcos Roberto
O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-Ihes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos corno amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis.

Em Senador Pompeu tanto alunos da rede pública, quanto das escolas particulares participaram do curso com aulas semanais ministradas pelo Soldado Elison Lima munido de material didático. O projeto teve o apoio da prefeitura do município e da secretaria de educação. No evento que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), quinta feira[07] os alunos receberam seus certificados de formatura. Dentre os alunos e escolas participantes estiveram a escola Turma da mônicaEscola Educandário Cristos com aluna Antônia Brenna 5° Ano, Escola Melvin Jones Francisca Yandra 5°Ano A, Gisele Souza 5° Ano B, Ana Carolina 5° Ano C, Samira de Souza 5° Ano D, Escola Padre Odílio Lopes Galvão Jamille Alexandria 5° Ano A, Francisca Kérolly 5° Ano B, Escola Eliseu Becco Filho Vitor Manoel 5° Ano, Samara Dantas 5° Ano B, Escola Cônego Januário Joyce Santos 4° Ano A Manha e Isabelle Vitória 4° Anos Tarde.

Estiveram presentes o prefeito do município Antonio Mendes de Carvalho, Professor - Luiz Oswaldo, Secretário de Educação do município, Major Humberto – Comandante da 2ª Cia do 9° Batalhão da Policia Militar em Senador Pompeu, Tenente Edmar dos Reis – Comandante da 1ª Cia do 3° Batalhão da Policia Comunitária, Diretora da Escola Educandário Cristos – Josemira Maria, Diretora da Escola Turma da Mônica – Marilene, Diretora da Escola Melvin Jones – Maria Andreia, Diretora da Escola Padre Odílio Lopes Galvão – Maria José, Diretor da Escola Cônego Januário – José Nogueira.

O PROERD começou como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). Este esforço cooperativo foi guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimento de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos. Da Califórnia o programa D.A.R.E. se expandiu para todos os Estados Norte-americanos e para mais de quarenta países. No Brasil, contando com o apoio do D.A.R.E. - International, o programa recebeu o nome de PROERD e hoje é uma realidade em São Paulo e vários outros Estados brasileiros.Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Leia mais em: PROERD

Assista nosso canal de vídeos clicando AQUI.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.